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CONSULTORIA EM MARKETING

 

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho". Peter Drucker

 

AUTOMATIZAÇÃO DO MARKETING

 

Vendas e Marketing representam 15 a 35% dos custos corporativos.

 

Por isso, grande parte das iniciativas de automação de marketing e vendas tem a ver com redução de custos.

 

Isso pode ser o único motivo para iniciar um projeto, mas essa é uma visão míope.

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Antes chamada de database marketing, a automação do marketing permite o aumento da produtividade das atividades geradoras de demanda, aumenta a receita, ao produzir mais leads de melhor qualidade, reduz os custos à medida que reduz o tempo e o trabalho na execução das tarefas.

 

O acompanhamento analítico das atividades permite medir de forma precisa o retorno de investimento (ROI) das campanhas, associando as despesas às receitas geradas.


O sistema de automação de marketing deve contemplar funcionalidades como:

Gerência de campanhas: seleção de audiências e segmentos; testes sofisticados, execução automatizada; interações automatizadas; definição da seqüência de contato e follow-up; interações personalizadas através da Web e e-mail, com base em datas ou eventos ou com base em regras de negócio.

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Perfilização: personalização de perfis; atualização automática de perfis; integração a outras fontes de dados; acompanhamento de permissões.

 

Além dessas funcionalidades operacionais, o sistema também deve contemplar funcionalidades analíticas como o acompanhamento de campanhas, de todas as ofertas e respostas; deve fornecer relatórios e gráficos padronizados e também ad hoc.

 

A segmentação deve ser feita a partir do conhecimento de cada um dos clientes, agrupando-os por tipo de valor e necessidades e deve estar alinhado à outras iniciativas de CRM.

 

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